Metrosaude 2017 - logotipo
26 de julho de 2017
08h30 às 18h00
Local: Hospital Sírio-Libanês
www.remesp.org.br

O SIMPÓSIO


“Investir nos serviços de saúde traz: Segurança ao Paciente e Economia”

Amigos, no dia 26 de julho próximo, voltaremos mais uma vez, ao Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, para uma troca de experiência entre os profissionais da Saúde.

O Metrosaúde da Remesp vem se consolidando como o ponto de encontro entre engenheiros clínicos, biomédicos, médicos, enfermeiros, e especialistas de laboratórios metrológicos de calibração e ensaios.

Neste encontro também estarão reunidos, especialistas das entidades de classe das indústrias do setor, agências reguladoras como ANVISA e VISAS locais e da área de avaliação da conformidade do Inmetro.

É nossa missão também trazer alunos de Escolas de Graduação e Pós-graduação de profissionais da Saúde é fundamental para o fortalecimento da Cultura para a Gestão Metrológica;

Para esta edição do Metrosaúde estamos preparando uma programação cujo propósito é discutir a importância do investimento na qualidade dos serviços, com foco principalmente nos procedimentos metrológicos que afetam os centros cirúrgicos e os usuários de equipamentos médicos hospitalares.

Serão abordadas questões relacionadas à:

  • Regulamentação Técnica Anvisa e Certificação de Produto;
  • Administração hospitalar e o custo da qualidade;
  • A manutenção preventiva dos ambientes e equipamentos no custo da operação, na visão de fabricantes e usuários;
  • Sistemas e metodologias da qualidade para hospitais e centro de diagnósticos, na visão dos seus avaliadores, com foco nas questões metrológicas;
  • Qualificação Metrológica nos processos de esterilização em Autoclaves;
  • Gestão Metrológica relacionada ao pós-comercialização;
  • A importância da boa comunicação do Engenheiro Clinico o Gestor Assistencial;
  • Educação Continuada, Metrologia e Gestão de Equipamentos.

 

Um painel especial discutirá a importância da participação dos técnicos em treinamentos, principalmente quando novos equipamentos forem adquiridos. O foco deste painel é a educação continuada, nossa intenção é incentivar esta prática para todos os profissionais da saúde. Serão abordadas também a forma sobre a monitoração constante da produtividade e da qualidade dos serviços por eles realizados.

Vamos discutir como uma comunicação cordial e eficaz entre Engenheiros Clínicos e Gestores Assistenciais contribue para uma boa dinâmica interna na administração de um Hospital.

É imprescindível que o pessoal de apoio administrativo também esteja envolvido no trabalho do grupo de manutenção, que não se resume apenas nos serviços de manutenção propriamente ditos, mas, no auxílio na aquisição de novos equipamentos, na realização ou acompanhamento de testes no momento do recebimento desses equipamentos e eventualmente na instrução aos usuários sobre a sua utilização adequada.

Contamos com a presença todos vocês para que juntos possamos contribuir para que os serviços de saúde sejam cada vez mais eficientes e seguros.



Comissão Organizadora



Realização:


Seja um patrocinador:

Entre em contato para saber sobre cotas de patrocínio:
(11) 3283-1073 | metrosaude@remesp.org.br

Patrocínio:


 
 

Apoio: